Consórcio de tratores e outras máquinas pesadas: como funciona?

Consórcio de tratores e outras máquinas pesadas: como funciona?

14 de julho de 2020 0 Por Bamaq Máquinas

Você quer expandir seus negócios, começar ou incrementar a sua frota de máquinas pesadas? Essa aquisição é considerada um alto investimento, mas tudo fica mais fácil e viável com um consórcio de tratores ou de outras máquinas pesadas. Continue na leitura e conheça tudo sobre essa modalidade de investimento. 

Como funciona um consórcio?

Antes de nos aprofundarmos na modalidade de consórcio de tratores e outras máquinas pesadas, é preciso falar sobre o consórcio de forma geral. 

Esse tipo de investimento consiste em um agrupamento de pessoas físicas ou jurídicas que tenham o interesse em comprar um mesmo bem. A empresa responsável por administrar o consórcio é quem reúne essas pessoas ou negócios. 

A partir disso, todos começam a contribuir mensalmente com uma quantia, uma espécie de mensalidade e, a cada mês acontece um sorteio para que um desses participantes recebam o item. Os consórcios podem durar normalmente até 8 anos, tempo necessário para quitar todas as parcelas e cada um receber o seu bem. 

Vale destacar que o consorciado recebe não o item físico, mas um crédito, como um vale-compras no valor do investimento. Possibilitando assim a aquisição até mesmo de um modelo mais novo e dando o poder de barganha para esse comprador. 

Vantagens de um consórcio de tratores e outras máquinas pesadas

O fundamental e mais vantajoso de um consórcio de máquinas pesadas é poder investir em parcelas mensais sem juros, dando a flexibilidade necessária para o planejamento financeiro do seu negócio de forma segura e organizada

Além disso, no consórcio de máquinas você tem ainda as vantagens de:

  • Poder escolher o modelo, a marca, ano de fabricação, etc.
  • Ampliar o patrimônio sem precisar se preocupar com gastos excessivos e com o fluxo de caixa ou o capital de giro;
  • O consórcio permite usar até 10% do crédito para pagar despesas de aquisição do bem, por exemplo, transferência de propriedade, registros cartoriais, tributos, seguro e instituições de registros;
  • O recebimento da carta de crédito pode ser antecipado por meio de um lance. Nesse caso as prestações são adiantadas. Isso diminui o prazo de pagamento ou o total da parcela;
  • Não é preciso dar entrada, o valor total do bem é parcelado.

Consórcio de Máquinas Bamaq 

Com a Bamaq Consórcios você pode adquirir seu novo maquinário, da marca que desejar, com todas essas vantagens e muitas outras. Aqui você faz um consórcio descomplicado, a participação nesse sistema não exige a comprovação de muitos documentos. Então, é uma opção muito menos burocrática do que os financiamentos e você consegue fechar negócio rapidamente. 

Além disso, o consórcio não cobra juros e, por isso, os custos são muito menores. A cobrança é de taxas de adesão e administração, seguros e fundo de reserva mas, mesmo assim, muito mais barato que qualquer outra modalidade de financiamento.

E ainda conta com uma diversidade de planos para encontrar um perfeito que caiba no seu bolso. O consórcio permite que você defina o quanto necessita para comprar o bem. Além disso, você escolhe o valor da parcela mensal, para caber no seu orçamento, e em quanto tempo deseja pagar. Essas escolhas são feitas antes da assinatura do contrato, o que mostra a flexibilidade dessa modalidade de negócio.

O Consórcio Bamaq, em seus quase 30 anos de atuação, está preparado para a competitividade destes novos tempos, acompanhando a evolução tecnológica, a qualidade total no atendimento e o foco no cliente, buscamos sempre a excelência para atender às exigências e ao perfil do novo consumidor deste serviço.

Bamaq Máquinas 

A carta de consórcio da Bamaq Máquinas contempla a aquisição de máquinas pesadas multimarcas, para deixar as suas obras muito bem equipadas, com os equipamentos que você preferir. 

Além disso, a Bamaq Máquinas é revendedora New Holland, categoria AA no Dealer Standard da New Holland, que é o Programa de Certificação criado pela New Holland para alinhamento de estratégias dos concessionários em todos os quesitos relacionados ao atendimento ao cliente. 

As concessionárias são classificadas em A, B, C e D.  A Bamaq, desde o início do programa, em 2007, é certificada na categoria máxima: AA

Toda boa obra começa com a Bamaq Máquinas. Vamos renovar a sua frota com a facilidade de um consórcio de tratores e outras máquinas pesadas?

Banner no artigo "Consórcio de tratores e máquinas pesadas" para as máquinas Bamaq