Conheça os tipos de escavadeiras e suas principais aplicações

Conheça os tipos de escavadeiras e suas principais aplicações

19 de junho de 2020 0 Por Bamaq Máquinas

Seja na mineração ou na construção civil, as escavadeiras são itens indispensáveis para tornar a rotina produtiva mais ágil, econômica e segura. Existem 4 tipos de escavadeiras distintos: hidráulicas, a cabo, de arrasto e retroescavadeiras. Você sabe qual empregar em cada situação? Aqui explicamos suas principais aplicações, confira!

Tipos de escavadeiras

Escavadeira hidráulica 

Tipos de escavadeiras: escavadeira hidráulica

O sistema de funcionamento da escavadeira hidráulica lhe confere potência e versatilidade para atuar em diferentes solos sem maiores dificuldades. Além disso, possui um sistema hidráulico inteligente, que garante um menor consumo do óleo combustível/diesel. Então, é o tipo de equipamento ideal para escavação, mineração, movimentação de terra (terraplenagem), já na área florestal pode ser preparada para corte, preparação do terreno, destoca, e, até mesmo plantio.

A escavadeira hidráulica também proporciona conforto e segurança para os operadores. Isso porque conta com ampla área envidraçada, que garante melhor visibilidade, além de sistema de refrigeração da cabine e câmera traseira de série em alguns modelos. 

Modelos New Holland

  • Todas as escavadeiras New Holland possuem cabine com uma estrutura mais robusta para a proteção do operador em caso de capotamento do equipamento. Todas possuem a certificação ROPS (Estrutura protetora contra capotamento);
  • Painel em cores;
  • Braço e lança HD para garantir resistência e durabilidade para aplicações em mineração.

Escavadeiras New Holland disponíveis: 

Tipos de escavadeiras: escavadeiras hidráulicas New Holland

Conheça aqui os modelos de escavadeiras hidráulicas New Holland disponíveis.

Escavadeira a cabo 

A escavadeira a cabo é impulsionada por motores elétricos. Geralmente é empregada em grandes operações com atividades robustas, ideal para remoção de sobrecarga e minério em locais de mina, por exemplo. O equipamento tem grande impacto no custo por tonelada da operação e na produção geral.

Escavadeira de arrasto 

Também chamada de “dragline”, esse equipamento é empregado na abertura de canais, mineração e, sobretudo, na manipulação de solos. 

Apesar de útil e produtiva, o emprego dessa máquina em obras tem sido deixado de lado nos últimos anos. É vista ainda apenas em grandes produções e a sua principal vantagem é o elevado raio de escavação. 

Miniescavadeira

Tipos de escavadeiras: miniescavadeira

Já as miniescavadeiras são o tipo de equipamento industrial de pequeno porte. Seu uso é ideal para preparação de solo, remoção de entulho e escavação em locais de difícil alcance, até mesmo em terrenos acidentados.  

A escolha por esse equipamento se deve, sobretudo, pelo seu tamanho. Por ser pequena, conta com facilidade de deslocamento. Então, graças a essa característica, as miniescavadeiras também podem ser empregadas em espaços urbanos com facilidade de atuação entre prédios, por exemplo.

Miniescavadeiras New Holland

A New Holland oferece uma linha completa de miniescavadeiras que atendem às mais variadas necessidades.

Todas as Miniescavadeiras New Holland possuem esteira de borracha de série, assim não danificam pisos, podendo serem usadas, por exemplo, em obras dentro de shoppings centers.

Conheça aqui os modelos de miniescavadeiras New Holland disponíveis.

Retroescavadeira 

Tipos de escavadeiras: retroescavadeira

Essa é uma das mais versáteis e populares máquinas, seja na construção civil ou na mineração. A retroescavadeira é similar a um trator. Sua caçamba frontal e traseira faz dela um equipamento para múltiplas tarefas e seu uso em larga escala se dá graças a sua variedade de acessórios para diferentes aplicações. 

A retroescavadeira é muito utilizada para escavação de valetas para tubulações,  carregamento de caminhões, bem como em obras de pequeno porte, rurais ou urbanas. A sua pá dianteira é capaz de transportar diversos materiais, nivelar terrenos, carregar caminhões e retirar entulhos.

Enquanto isso, sua caçamba traseira pode ser aplicada para demolição, escavação e assentamento. Essa ampla variedade de utilização e seu custo de aquisição e manutenção baixo fizeram a escavadeira tão popular quando o assunto são obras e outros trabalhos pesados. 

Leia também: Como utilizar a retroescavadeira de forma adequada?

Modelos New Holland

As retroescavadeiras New Holland são preparadas para os serviços mais exigentes. Escavação, elevação de carga e abertura de valas não são desafios, são atividades realizadas com rapidez e precisão.

Conheça aqui os modelos de retroescavadeiras New Holland disponíveis.

A escolha certa entre os tipos de escavadeiras

Agora você já conhece todos os tipos de escavadeiras que estão a sua disposição para turbinar seus projetos. A Bamaq Máquinas é revendedora certificada New Holland e tem presença em diversos estados do Brasil. Então, se deseja saber mais sobre cada um desses equipamentos e fazer a aquisição daquele que vai fazer a diferença na sua rotina produtiva, conte com nossos especialistas!