FPT Industrial apresenta novo F28 híbrido na CONEXPO

27 de abril de 2020 0 Por Bamaq Máquinas

A visão dos motores do futuro da FPT Industrial já está se tornando realidade. A marca está apresentando o F28 Híbrido, um motor a diesel emparelhado com um e-flywheel, que resulta em uma solução eficaz, compacta e sustentável para aplicações off-road. De 10 a 14 de março na Conexpo em Las Vegas, o público pode conferir o novo motor no estande da marca. Com essa versão híbrida, a FPT Industrial dá mais um passo em direção à uma abordagem de powertrain modular e multipotência.

O motor híbrido de 2,8 litros foi desenvolvido para oferecer desempenho ideal para máquinas compactas, oferecendo maior produtividade e mais eficiência. Com quatro cilindros em linha,o motor térmico oferece potência máxima de 74 cv, enquanto o motor elétrico acrescenta 27 cv de potência contínua e 40 cv de potência máxima. Máquinas de construção leves, como minicarregadeiras, rolos compactadores e retroescavadeiras, se beneficiam da potência máxima em certos momentos para concluir suas missões com mais eficiência.

O F28 Híbrido combina alto desempenho e baixo consumo de combustível em um pacote compacto. Ele também oferece eficiência de sistema aprimorada, arquitetura simples, rápida operação e tecnologia Start & Stop otimizada para uma partida do motor mais suave.

A integração da arquitetura híbrida do motor é baseada no software de controle original da FPT Industrial, o que reforça o papel da marca como completa integradora de sistemas.

“Nossa visão de motores do futuro inclui alguns dos principais recursos do novo F28 Híbrido”, dissePierpaolo Biffali, Vice-Presidente de Engenharia de Produtos da FPT

Industrial. “Esse motor destaca nosso compromisso com a propulsão alternativa e sua eficiência e compacidade mostram nossas habilidades de engenharia.”

ArquiteturaMotor com 4 Cilindos
Sistema de Injeção Common Rail (até 1.600 bar)
Gerenciamento do ar WG (TC / TCA)
Válvulas por Cilindro 2
Cilindrada 74cv (55kw) a 2.500 rpm
Potência Máxima277 lb-ft (375 Nm) a 1.400 rpm
Torque Máximo 600 h
Intervalo de troca de óleoPotência máxima de 40cv (30kw)
Potência do e-motorPotência contínua de 27cv (20kw)

F28, um motor modular e multipotência agora na América do Norte

A FPT Industrial também está destacando o lançamento comercial do F28 na América do Norte e sua disponibilidade para o segmento de construção, além de também ser compatível com máquinas agrícolas. Apresentado no último novembro, o F28 tem versões a Diesel, Gás Naturale agoraHíbrida, o que o torna um verdadeiro motor modular e multipotência.