Tesouras hidráulicas

Tesouras hidráulicas

16 de dezembro de 2019 0 Por Bamaq Máquinas

Você sabe para que serve uma tesoura hidráulica usada na escavadeira hidráulica?

As escavadeiras foram projetadas para escavar, mas podem ir muito além dessa função quando recebem um tipo de acessório: as tesouras hidráulicas.

As tesouras hidráulicas foram desenvolvidas para o processamento de sucata e trabalhos de demolição, pode ser instalada em escavadeiras de 3 a 125 toneladas. As tesouras chegam a processar 125 toneladas de sucata por dia, e podem substituir de 2 até 14 “maçariqueiros” em campo.

As tesouras hidráulicas têm lâminas confeccionadas com materiais nobres, incluindo produtos químicos e tratamento térmico. Podem ser instaladas nas escavadeiras como 2º membro (no lugar do braço da escavadeira) ou como 3º membro (no lugar da caçamba da escavadeira). Nesse caso, vai depender do tamanho do equipamento e também de sua aplicação. Além disso, podem ser rotativas 360º ou fixas, de acordo com a necessidade do cliente.

A abertura da mandíbula das tesouras varia de acordo com o modelo e tamanho. Há modelos que vão de 10 polegadas, que são tesouras para mini carregadeiras, até 48 polegadas para instalar em escavadeiras de 125 toneladas. A versatilidade é a marca desse acessório.

Bastante utilizadas em pátios de sucata, indústria e construção civil, as tesouras hidráulicas têm aplicações diversas, as principais mostramos abaixo;

– Corte de metais ferrosos (vigas tipo H e I, etc.);

– Corte de metais não ferrosos (cobre, alumínio etc.) ;

– Corte de eletrodomésticos (geladeiras,  lava roupas etc.);

– Corte de sucata de automóveis;

– Corte de embarcações;

– Corte de estruturas metálicas (Edifícios, galpões e instalações)

– Demolição de refinarias (tanques, canos e dutos metálicos)

– Demolição de vagões ferroviários

– Demolição industrial

-Rompimento de vigas estruturais

-Reciclagem secundaria, seleção e corte de vergalhões

-Corte de tubos metálicos

-Reciclagem de pneus

-Movimentação / separação de materiais

As tesouras hidráulicas devem possuir tempos de ciclo rápidos, excelente capacidade de corte ao longo de todo o comprimento da mandíbula e rotação de 360 ​​graus para facilitar o manuseio do material.

Recomendamos que somente pessoas autorizadas e treinadas devem realizar manutenções na tesoura. Para se qualificar, você deve entender as instruções do manual, receber treinamento especifico e conhecer as normas de segurança do local de trabalho.

Nunca altere a operação física, mecânica ou hidráulica da tesoura. Fazer isso pode causar uma situação perigosa para si e para aqueles que o rodeiam e anulará a garantia. Se surgirem dúvidas sobre um procedimento de segurança ou manutenção, entre em contato com seu

concessionário.

As Tesouras Móveis LaBounty comercializadas pela Bamaq Maquinas são projetadas para maximizar o desempenho, a longevidade e a segurança com tempos de manutenção significativamente reduzidos. LaBounty tem tesouras móveis para processamento de sucata de metal, demolição e reconstrução de estradas/pontes, demolição de edifícios e demolição e reciclagem de madeira.

CARACTERÍSTICAS

A ponta de sabre reversível patenteada é projetada para menos manutenção e mais tempo de operação
O projeto patenteado de hastes de cilindro invertidas, de grande diâmetro, forjadas e com retentores patenteados LaBounty permitem uma maior vida útil das vedações e maiores pressões de operação.
O sistema Dual Guide Slide Slide Puck mantém a mandíbula alinhada e reduz o emperramento.
Os modelos rotativos oferecem rotação de 360 graus para facilitar o seu uso
Válvulas de velocidade (circuito rápido) proporcionam tempos de ciclo mais rápidos