Aumento no uso de miniescavadeiras em aplicações agrícolas

17 de setembro de 2019 0 Por Bamaq Máquinas

Apesar das atividades com maquinas estejam em compaço de espera, o segmento do agronegócio teve um aumento no uso de miniescavadeiras em aplicações agrícolas ,principalmente em drenagem de solos e plantações em que é preciso escavar valetas secundárias e terciárias. A miniescavadeira é uma maquina versátil e capaz de executar dezenas de tarefas sem a necessidade de outros equipamentos específicos

As miniescavadeiras New Holland, vendidas pela Bamaq, podem abrir valas e realizar diversas obras no campo. E um equipamento multiuso, com larga utilização no agronegócio, são compactas e leves para minimizar as marcas das esteiras e os danos ao do solo, possuem baixo consumo de combustível, simplicidade nas operações, alto desempenho, facilidade de manutenção, precisão com força e giram 360 graus.. Por serem menores, são mais ágeis, trabalham em espaços confinados, saem de fabrica com pré-disposição para acessórios, e podem utilizar ampla gama de implementos. 

A mini escavadeira hidráulica conta com uma ampla gama de acessórios além das tradicionais laminas para escavação/ nivelação e caçambas. Podem ser acoplados acessórios para demolição de superfícies rígidas e obras de pavimentação, rompedores hidráulicos ou com compactadores. A grande capacidade de força proporcionada por um sistema hidráulico silencioso e altamente eficiente possibilita o desempenho de múltiplas tarefas, inclusive em serviços pesados como em obras de demolição.

Abaixo as principais aplicações em atividades agrícolas:

  • Desbaste – Desbravando terras para a produção de sua colheita ou para abrir um espaço para a pastagem de seu gado, existem diversos acessórios que podem ser combinados com uma miniescavadeira para ajudá-lo nessas tarefas. Picadores e moedores de madeira, ripper ou garras.
  • Nivelamento  –Alâmina que é um acessório importante utilizada para o fechamento de valetas, nivelamento, paisagismo, levantamentos e limpeza de terrenos. A lâmina oferece melhor estabilidade e maior funcionamento em trabalhos de nivelamento graças a sua localização.
  • Valetamento – As miniescavadeiras são fabricadas especialmente para a abertura de valetas porque são muito versáteis e podem trabalhar em espaços restritos. Em combinação com a caçamba certa ou com o implemento adequado, essas máquinas oferecem a potência o alcance e a precisão para escavar e manter as valetas.
  • Colocação de Cercas – Aplicação constante em muitas fazendas de gado de corte. Com a utilização de uma miniescavadeira com uma broca, ou parafuso sem fim para escavar buracos para a colocação de cercas, você pode reduzir o tempo gasto na tarefa pela metade.
  • Içamento de pequenas cargas – A miniescavadeira é, naturalmente, boa para cavar, mas também pode fazer algum tipo de elevação, em geral leve, e manipulação de objetos, graças à versatilidade do sistema hidráulico ligado às faixas resistentes e a um contrapeso.
  • Controle de ervas e matos – O crescimento descontrolado do mato e de ervas daninhas é um problema constante em operações agrícolas, especialmente ao longo de estradas, caminhos e entradas de veículos. As miniescavadeiras combinadas com um ancinho ou com uma ceifadeira podem ajudá-lo a controlar o crescimento descontrolado e manter estradas e caminhos limpos.

Para saber mais sobre essas máquinas e se elas podem servir como ferramentas valiosas em sua operação, entre em contato com seu revendedor Bamaq, o maior concessionário New Holland do Brasil.